quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Uma oração pelo “pior país do mundo”

Na integra pelo link abaixo:

http://missaoportasabertas.wordpress.com/

Cristão somali

Cristão somali

Ontem recebemos aqui na Missão o exemplar de assinante da edição de setembro da revista National Geographic. O que me chamou a atenção não foi tanto a matéria principal, sobre “O poder do Sol”, mas, sim a chamada: “Somália, uma viagem ao pior país do mundo”.

Pensei: “Puxa… que forte! O PIOR país do mundo?” E na hora me lembrei que o país ocupa a quinta posição na Classificação de países por perseguição. Comecei a folhear a revista, tentando imaginar como vivem os nossos irmãos ali.

Logo de cara a reportagem informa que “Mogadíscio é o centro de um país dominado por piratas e terroristas”. As fotos são impressionantes: o cenário é de completa devastação. Os números, destacados ao longo do texto, também impressionam: desde 2007, a capital, Mogadíscio, “perdeu mais da metade de sua população”; todos os dias, pousam no aeroporto da cidade 10 aviões cheios de uma droga chamada qat, que é muito consumida entre os jovens; “o conflito e a seca geraram uma catástrofe humanitária – mais de um milhão de pessoas deixaram suas casas; 3,5 milhões dependem da distribuição de alimentos.”

A população cristã do país é de apenas 0,04% do total. Isso significa aproximadamente 3.600 pessoas entre 9 milhões. E pensar que aqui mesmo no Brasil temos igrejas com um número muito maior de membros…

Meu Deus! Como será que estão os meus irmãos? Como conseguem viver sendo minoria em condições já tão precárias? Por favor, Pai, não os desampare. Permita que eles sintam a tua presença consoladora e que as orações que fazemos por eles sejam como bálsamo em seus corações em meio às dores. Que aquela nação seja redimida pelo maravilhoso amor de Cristo.

Amém!

Cristina Ignacio
Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário