sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A ANSIEDADE LEVA À DEPRESSÃO

Na integra pelo link abixo:
http://www.evangelica.com.br/Artigos/artigos.info.asp?tp=63&sg=0&form_search=&pg=1&id=6380

Pr. João da Cruz Parente

(Para saber mais sobre o autor CLIQUE AQUI)

(Para ler outros devocionais CLIQUE AQUI)

O CORAÇÃO ANSIOSO DEPRIME O HOMEM

Provérbios 12.25a. (nvi)

ANSIEDADE: Angústia, incerteza aflitiva


DEPRESSÃO: (fig) Abatimento moral e físico

Segundo pesquisas, a depressão atinge mais de 20% da população mundial.

A Palavra de Deus trata do assunto. O Senhor Jesus Cristo, no sermão da montanha, fez a seguinte recomendação: "Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto o que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto o que haveis de vestir". Mateus 6.25a (ara). Certamente o Médico dos médicos, sabia que a ansiedade, acabaria num processo depressivo, provocando assim, profundo abatimento moral e físico. No mundo em que vivemos, sofrendo pressões de todos os lados, às vezes a ansiedade bate a nossa porta. A ansiedade, aparece de inúmeras formas; regra geral, vem atrás do condicional “se” e do “futuro”. Se eu perder o emprego amanhã? se o meu cônjuge me deixar? se o meu filho se tornar um drogado? se eu não conseguir pagar minhas dividas? se eu contrair uma doença grave? se eu morrer amanhã? se quando me aposentar o dinheiro não for suficiente? se eu for assaltado?, enfim são muitas as situações envolvendo o “se” e o “futuro”. Quando estes pensamentos vierem, devemos seguir confiantemente o conselho do apóstolo Pedro: "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós". I Pedro 5.7 (ara). Entreguemos a Deus a nossa ansiedade e livremo-nos de cair em depressão.

PARA REFLETIR: Estou vivendo ansiosamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário