quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Republica do Laos

Voce acha que é perseguido por ser cristao? Leia isto! e reflita!
Se puder, ore para que o Espirito do Senhor atue neste pais, obrigado em nome de Jesus.

Leia na integra pelo site abaixo:
http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=5633

"Laos
...prenderam um líder na província de Savannakhet por abraçar o cristianismo; ameaçaram expulsá-lo da comunidade, caso não renuncie sua fé; e matá-lo, caso sua prisão se torne pública...Foi preso Thao Oun, um ancião da igreja de Boukham, no dia 3 de setembro, em sua casa, e o levaram sob a mira de uma arma até o gabinete do sub-distrito...interrogaram e aterrorizaram o cristão por aproximadamente seis horas...foi acusado de destruir o governo e a nação laosiana por abraçar o cristianismo...
O chefe de polícia exigiu que Thao renunciasse imediatamente ao cristianismo ou seria expulso do vilarejo...ele também disse a Thao que seu tratamento duro terminaria “somente após a morte de todos os cristãos da igreja de Boukham”...
funcionários do governo do vilarejo, e policiais, prenderam Thao Aom, que se converteu há dez meses, no dia 5 de setembro. Ele também foi interrogado e intimidado pelas autoridades que lhe disseram: “Você tem crido em uma religião estrangeira e deve assinar um depoimento renunciando o cristianismo. Se não negar, deve deixar o vilarejo.”...após três horas de interrogatório policial, Thao Aom ainda se recusava a assinar o depoimento renunciando sua fé.
Ele foi expulso do vilarejo e buscou refúgio em outro...
No ano passado, funcionários do governo do vilarejo de Boukham detiveram três cristãos da mesma igreja por várias semanas até liberá-los em 16 de outubro.
Eles invadiram a casa de um pastor, aonde funcionava uma igreja doméstica, e ordenaram aos 63 cristãos presentes que cessassem o culto ou seriam presos por “crer e cultuar a Deus”.
A igreja foi alvo da polícia porque não era registrada oficialmente. Tais registros vêm com rígidas limitações às atividades da igreja e, por isso, muitos cristãos os evitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário