quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Preso
preso num engarrafamento...
Numa lâmpada;
num elevador;
numa torre;
numa consciência;
numa igreja;
numa palavra;
num destino;
numa idéia;
numa mágoa;
num coração apertado;
num vazio...
Num eu.
do blog:
http://verticontes.blogspot.com/
sábado, 19 de dezembro de 2009
sábado, 5 de dezembro de 2009
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
terça-feira, 24 de novembro de 2009
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
terça-feira, 17 de novembro de 2009
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
ERITREIA
http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=5757
…”Georgette Gagnon, diretor africano da ONG Human Rights Watch, preocupado com a situação da Eritreia, declarou: “O governo eritreu está transformando o país em uma grande prisão”. Mais de 2.800 cristãos estão abandonados nas terríveis prisões da Eritreia, somente porque adoraram a Deus fora da das denominações Ortodoxa, Luterana e Católica. Eles sofrem com as condições horríveis: tortura, trabalho duro e forçado, alimentação insuficiente, falta de higiene e assistência médica. Muitos desses prisioneiros estão em campos de concentração militares, que, segundo o governo, foram construídos com o propósito específico de punir dissidentes cristãos. A Portas Abertas teve a confirmação da morte de 10 cristãos nas prisões eritreias.”…
Por favor irmãos orem por este país, estes irmãos em Cristo estão sofrendo muito; dediquem pelo menos 2 minutos, por dia, de oração por eles, não é muito se considerarmos a liberdade que temos no Brasil.
A Eritreia fica perto do Egito, costeira ao Mar Vermelho
Obrigado em nome de Jesus
sábado, 31 de outubro de 2009
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
sábado, 17 de outubro de 2009
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
A dor do não ser
Queria não ser humano, mais sou
Queria não ser pequeno, mais sou
Queria não estar triste, mais estou
Queria não ter medo, mas tenho
Queria não pecar, mais peco
Se não fosse, talvez fosse mais fácil
Se não fosse, talvez fosse menos doloroso
Se não fosse, talvez fosse mais feliz
Se não fosse, talvez tivesse mais alegria
Se não fosse, talvez tivesse mais coragem
Se não fosse, talvez tivesse mais forças
Só queria não ser, mais sou
Sabe porque?
Por que não sou!
Não sou o que queria ser
Mas o que não tenho forças para ser isto sou
Por isso dependo do grande "Eu Sou"
Rm 7:24 Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?
RBVB
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Pense nisso...
Postado por "JOELCIO JACQUES "
Extraido do blog abaixo:
http://www.genizahvirtual.com/
É ruimmmm!
Um casal que iria se casar morreu num acidente de carro um dia antes do casamento. Quando chegaram a Pedro, eles perguntaram: "Pedro, nós realmente gostariamos estar casados aqui no céu."
Pedro respondeu: "Por que vocês não esperam alguns anos para ter certeza de que realmente gostariam de estar juntos para sempre." "Tudo bem" respondeu o casal. Então eles esperaram.
Cem anos depois, eles voltaram a perguntar a Pedro. E Pedro respondeu novamente para esperarem. Então outra vez esperaram. Mais cem anos passaram, e eles perguntaram novamente. Finalmente, Pedro disse: "Claro, por que não?" Então eles tiveram uma grande festa de casamento.
Uns 8 anos depois, eles chegaram a Pedro e pediram para divorciarem-se. Pedro respondeu: Esperem um minuto, levei duzentos anos para trazer um pastor aqui no céu. Como vocês acham que eu vou conseguir trazer um advogado para cá???
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Saber ouvir
http://missaoportasabertas.wordpress.com/
O primeiro serviço que alguém deve ao outro na comunidade é ouvi-lo.
Assim como o amor a Deus começa com o ouvir a sua Palavra, assim também o amor ao irmão começa com aprender a escutá-lo.
É prova do amor de Deus para conosco que não apenas nos dá sua Palavra, mas também nos empresta o ouvido.
Portanto, é realizar a obra de Deus no irmão quando aprendemos a ouvi-lo.
Cristãos e especialmente os pregadores, sempre acham que tem algo a “oferecer” quando se encontram na companhia de outras pessoas, como se isso fosse o seu único serviço.
Esquecem que ouvir pode ser um serviço maior do que falar.
Muitas pessoas procuram um ouvido atento, e não o encontram entre os cristãos, porque esses falam quando deveriam ouvir…
Livro Vida em Comunhão, publicada no Brasil pela Editora Sinodal de autoria de Dietrich Bonhoeffer nascido em Berlim, teólogo, pastor luterano, membro fundador da Igreja Confessante (que era contrária a política nazista) e fez parte da resistência antinazista alemã.
O fariseu dentro de nós
Muitas vezes é assim nossa imagem, só aparências!
Mas Deus sonda os corações...
É preciso "morrer como lobo e nascer como ovelha"
palavras do Pr. Ailson Plenitude em Cristo - Lapa - SP
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
O banco - lugar das decisões
Quer entregar suas decisões ao Senhor?
Então veja neste video como não deixamos Ele tomar as decisões por nós!
terça-feira, 29 de setembro de 2009
sábado, 26 de setembro de 2009
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Igrejas poderão ser forçadas a ter homossexuais como líderes de jovens
INGLATERRA
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
UMA HISTÓRIA FANTÁSTICA E UMA LIÇÃO DE VIDA!!!!
"Minha família e eu trabalhamos com pessoas bem no meio da selva de Papua- Nova Guiné. Um dia, resolvi levar para aquela região alguns abacaxis. O povo só tinha ouvido falar de abacaxis.
Busquei, então, mais de cem mudas de uma outra missão. Contratei um homem da aldeia e ele plantou todas as mudas.
Demorou uns três anos. Lá, no meio da selva, você às vezes tem saudade de comer frutas. Não é fácil conseguir frutas. Finalmente, no terceiro ano, pudemos ver surgir abacaxis que davam "água na boca", e só estávamos esperando o Natal chegar, porque é nesta época que eles ficam maduros.
No dia de Natal, minha esposa e eu saímos ansiosos para ver se algum abacaxi já estava pronto para ser tirado do pé, mas tivemos uma surpresa desagradável após a outra. Não conseguimos colher nem um só abacaxi. Os nativos haviam roubado todos! Eles os roubavam antes de ficarem maduros. É costume deles roubar as frutas antes que amadureçam e assim o dono não as possa colher.
E aqui estou eu, um missionário, ficando com raiva dessas pessoas. Missionários não devem ficar com raiva, vocês todos sabem disso, mas eu fiquei e disse a eles:
-Rapazes, eu esperei três anos por esses abacaxis. Não consegui colher um único deles. Agora outros estão amadurecendo e, se desaparecer mais um só destes abacaxis, fecharei a minha clínica médica.
Minha esposa dirigia a clínica. Nós dávamos gratuitamente todos os remédios àquela gente. Eles não pagavam nada! Nós estávamos nos desgastando tentando ajudá-los, cuidando de seus doentes e salvando as vidas de suas crianças.
Os abacaxis ficaram maduros e, um por um, foram todos roubados! Então achei que deveria me defender deles. Eu simplesmente não podia deixar que fizessem comigo o que queriam... Mas a verdadeira razão não era essa. Eu era uma pessoa muito egoísta que queria comer abacaxis.
Cego de ódio e vingança, fechei a clínica. As crianças começaram a adoecer porque a vida era bastante difícil naquela região. Vinham até nós pessoas com gripe, tossindo, pedindo remédio e nós dizíamos:
- Não! Lembre-se que vocês roubaram nossos abacaxis".
- Não fui eu! - eles respondiam - foram os outros que fizeram isso.
E continuavam tossindo e pedindo. Não conseguimos manter mais a nossa posição; Reabrimos a clínica. Abrimos a clínica e eles continuaram roubando nossos abacaxis. Fiquei novamente louco de raiva e resolvi fechar o armazém. No armazém eles encontravam fósforos, sal, anzóis, etc. Antes eles não tinham essas coisas, por isso não iriam morrer sem elas, pensei.
Comuniquei minha decisão:
- Vou fechar o armazém, vocês roubaram mais abacaxis.
Fechamos o armazém e os nativos começaram a resmungar:
- Vamos nos mudar daqui porque não temos mais sal. Se não há mais armazém, não há vantagem para ficarmos aqui com esse homem. Podemos voltar para nossas casas na selva - e se mudaram para dentro da selva.
E ali estava eu, sentado, comendo abacaxis, mas sem pessoas na aldeia. Minha verdadeira missão estava naufragando, por causa de uns abacaxis, eu estava perdendo as pessoas.
Falei com minha esposa:
- Podemos comer abacaxis nos Estados Unidos, se é só o que temos para fazer aqui.
Um dos nativos passou por ali, e eu lhe pedi para avisar que, na segunda-feira, abriria novamente o armazém. Pensei e pensei em como resolver o caso dos abacaxis...
- Meu Deus! Deve haver um jeito. O que posso fazer?
Chegou o tempo de minha licença e eu aproveitei para viajar e num Curso Intensivo para Jovens. Lá ouvi que deveríamos entregar tudo a Deus.
A uma palavra que diz: " se você der você terá mais; se quiser guardar para si, perderá tudo"
- Dê todas as suas coisas a Deus e Ele zelará para que você tenha o suficiente. Este é um princípio básico.
Pensei o seguinte: amigo, você não tem nada a perder. Vou entregar o caso dos abacaxis a Deus... Eu sabia que não seria fácil fazer esse sacrifício!
Sacrificar significa entregar gratuitamente algo de que você gosta muito, mas eu decidi dar a plantação de abacaxis a Deus e ver o que Ele faria. Assim, saí para plantação, à noite, e orei:
- Pai, o Senhor está vendo estes pés de abacaxis? Eu lutei muito para colher alguns. Discuti com os nativos, exigi meus direitos. Fiz tudo errado, estou compreendendo agora. Reconheço o meu erro, e quero entregar tudo ao Senhor. De agora em diante, se o Senhor quiser me deixar comer algum abacaxi, eu aceito; caso contrário, tudo bem, não tem problema.
Assim, eu dei os abacaxis a Deus e os nativos continuaram roubando as frutas como de costume. Pensei com meus botões:
- Deus não pôde controlá-los.
Então, um dia, eles vieram falar comigo:
- Tu-uan (que significa estrangeiro) o senhor se tornou cristão, não é verdade?
Eu estava pronto para dizer:
- Escute aqui, eu sou cristão há vinte anos! - mas, em vez disso, eu perguntei:
- Por que vocês estão perguntando isso?
- Porque o senhor não fica mais com raiva quando roubamos seus abacaxis, eles responderam.
Isso me abriu os olhos. Eu finalmente estava vivendo o que estivera ensinando a eles todos esses anos. Esta era a missão que eu havia me esquecido. Eu lhes tinha dito que amassem uns aos outros, que fossem gentis, perdoar, mas eu mesmo fazia o contrário.
Depois de algum tempo alguém perguntou:
- Por que o senhor não fica mais com raiva?
- Eu passei a plantação adiante", respondi, ela não pertence mais a mim, por isso vocês não estão mais roubando os meus abacaxis e eu não tenho motivos para ficar com raiva.
Um deles, arriscando, perguntou:
- Para quem o senhor deu a plantação?"
Então eu disse:
- Dei a plantação para Deus".
- Para Deus? - exclamaram todos. Ele não tem abacaxis onde mora!?
- Eu não sei se ele tem ou não abacaxis onde mora, respondi. Eu simplesmente lhe dei os meus abacaxis.
Eles voltaram para a aldeia e disseram para todos:
- Vocês sabem de quem estamos roubando os abacaxis? Tu-uam os deu a Deus .
Começaram a pensar sobre o assunto e combinaram entre eles:
- Se os abacaxis são de Deus, agora não devemos mais roubá-los.
Eles tinham medo de Deus e os abacaxis novamente começaram a amadurecer.
Os nativos vieram para me avisar:
- Tu-uan, seus abacaxis estão maduros.
- Não são meus, eles pertencem a Deus - respondi.
- É melhor o senhor comer, pois senão eles vão apodrecer.
Então colhi alguns, e deixei também uns para os nativos. Quando me sentei à mesa com minha família para comê-los, eu orei:
- Senhor, estamos comendo Seus abacaxis, muito obrigado por me dar alguns.
Durante todos os anos em que estive com os nativos, eles estiveram me observando e prestando atenção às minhas palavras. Eles viam que as duas coisas não combinavam.
E, quando eu comecei a mudar, eles também mudaram. Em pouco tempo, muitos se tornaram cristãos.
O princípio da entrega a Deus estava funcionando realmente. Eu quase não acreditei...
E mais tarde, passei a entregar outras coisas para Deus".
O QUE TEM SIDO ABACAXI NA SUA VIDA ?
A história do campo de abacaxis aconteceu na Nova Guiné. Ela durou sete anos. É uma ilustração profunda de um princípio básico, simples e se aplica às lutas que cada um de nós enfrenta todo santo dia.
Fonte: Livro A Verdadeira Felicidade (estudo sobre As Bem Aventuranças)
- Jaime Kemp - Editora Sepal.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Um gesto de amor inesquecível!
http://missaoportasabertas.wordpress.com/2009/09/14/um-gesto-de-amor-inesquecivel/
O nigeriano Sani Kibili, com as cartas que recebeu de cristãos de todo o mundo durante o tempo em que esteve injustamente preso: “Todas as vezes que eu olhar para esses envelopes direi : ‘São pacotes de orações de meus irmãos em Cristo’. Assim, já me sentirei amado.”
Republica do Laos
Se puder, ore para que o Espirito do Senhor atue neste pais, obrigado em nome de Jesus.
Leia na integra pelo site abaixo:
http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=5633
"Laos
...prenderam um líder na província de Savannakhet por abraçar o cristianismo; ameaçaram expulsá-lo da comunidade, caso não renuncie sua fé; e matá-lo, caso sua prisão se torne pública...Foi preso Thao Oun, um ancião da igreja de Boukham, no dia 3 de setembro, em sua casa, e o levaram sob a mira de uma arma até o gabinete do sub-distrito...interrogaram e aterrorizaram o cristão por aproximadamente seis horas...foi acusado de destruir o governo e a nação laosiana por abraçar o cristianismo...
O chefe de polícia exigiu que Thao renunciasse imediatamente ao cristianismo ou seria expulso do vilarejo...ele também disse a Thao que seu tratamento duro terminaria “somente após a morte de todos os cristãos da igreja de Boukham”...
funcionários do governo do vilarejo, e policiais, prenderam Thao Aom, que se converteu há dez meses, no dia 5 de setembro. Ele também foi interrogado e intimidado pelas autoridades que lhe disseram: “Você tem crido em uma religião estrangeira e deve assinar um depoimento renunciando o cristianismo. Se não negar, deve deixar o vilarejo.”...após três horas de interrogatório policial, Thao Aom ainda se recusava a assinar o depoimento renunciando sua fé.
Ele foi expulso do vilarejo e buscou refúgio em outro...
No ano passado, funcionários do governo do vilarejo de Boukham detiveram três cristãos da mesma igreja por várias semanas até liberá-los em 16 de outubro.
Eles invadiram a casa de um pastor, aonde funcionava uma igreja doméstica, e ordenaram aos 63 cristãos presentes que cessassem o culto ou seriam presos por “crer e cultuar a Deus”.
A igreja foi alvo da polícia porque não era registrada oficialmente. Tais registros vêm com rígidas limitações às atividades da igreja e, por isso, muitos cristãos os evitam.
domingo, 13 de setembro de 2009
Orissa - Um ano depois
http://www.youtube.com/watch?v=lmy5hxem06A
Extraido link abaixo:
http://www.portasabertas.org.br/video/testemunho/Orissa_Um_ano_depois.asp
Irmão André comenta a situação de Orissa
Ouçam este comentário, o que esta acontecendo é muito grave,
vamos nos unir em nome de Jesus.
http://www.youtube.com/watch?v=IHLCra2WyQk
Extraido do link abaixo:
http://www.portasabertas.org.br/video/irmao_andre_orissa.asp
Orissa - India
Irmãos rogo-vos pelas misericordias de Deus que orem, é muito urgente!
Veja o site:
http://www.portasabertas.org.br/campanhas/orissa/campanha_orissa_acao.asp?Palavra=india&mode=anywords
Em agosto de 2008, no Estado de Orissa (India), extremistas hindus iniciaram uma onda de violência contra cristãos indianos.
4.000 pessoas ainda estão vivendo em campos de desabrigados.
Mobilize-se em favor dos irmãos de Orissa.
Ore pela Cidade de Bodimunda
Para Deus fortalecer os irmãos nessa região
Para Deus dar coragem para que fiquem em meio aos conflitos, para enfrentar a oposição.
Para que esse episódio de conflito não se espalhe para outras áreas de Kandhamal e haja mais refugiados.
Vivemos num país que é uma benção.
“O sangue dos mártires é a semente da Igreja”
Tertuliano (africano, nascido em Cartago c.155 d.C.)
sábado, 12 de setembro de 2009
Semana de Oração por Orissa De 6 a 12 de setembro
http://www.portasabertas.org.br/campanhas/orissa/campanha_orissa_ore.asp
Nossos irmãos em Orissa enfrentam desafios e perseguição todos os dias. Abaixo estão os pedidos de oração recolhidos no campo para que você interceda por eles também diariamente.
Sábado
Ore para que o Espírito do Senhor seja derramado no Estado de Orissa, especialmente no distrito de Kandhamal, onde a violência afetou mais pessoas. Ore para que muitos venham conhecer o Senhor, e que o sofrimento de seu povo resulte em uma grande colheita de almas para o Reino de Deus.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Semana de Oração por Orissa De 6 a 12 de setembro
http://www.portasabertas.org.br/campanhas/orissa/campanha_orissa_ore.asp
Nossos irmãos em Orissa enfrentam desafios e perseguição todos os dias. Abaixo estão os pedidos de oração recolhidos no campo para que você interceda por eles também diariamente.
Sexta-feira
Interceda pelas autoridades do Estado de Orissa, eleitas recentemente. Que elas não se esqueçam da condição de sofrimento das pessoas, mas façam o que está ao alcance para aliviar a dor. Ore pelas comissões fundadas para investigar a onda de violência. Que elas forneçam relatórios imparciais a fim de que a justiça seja feita.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Semana de Oração por Orissa De 6 a 12 de setembro
http://www.portasabertas.org.br/campanhas/orissa/campanha_orissa_ore.asp
Nossos irmãos em Orissa enfrentam desafios e perseguição todos os dias. Abaixo estão os pedidos de oração recolhidos no campo para que você interceda por eles também diariamente.
Quinta-feira
Peça paz para a região, que ainda está tensa. Anos de campanhas anticristã, lideradas por extremistas hindus, trouxeram ódio contra os cristãos. Ore pelo governo, por outras agências e especialmente pela Igreja, para que sejam eficazes na implementação da paz e reconciliação na sociedade. Ore para que os cristãos perdoem seus opressores e que isso traga reconciliação e amor.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Semana de Oração por Orissa De 6 a 12 de setembro
http://www.portasabertas.org.br/campanhas/orissa/campanha_orissa_ore.asp
Nossos irmãos em Orissa enfrentam desafios e perseguição todos os dias. Abaixo estão os pedidos de oração recolhidos no campo para que você interceda por eles também diariamente.
Quarta-feira
Ore pelas diversas organizações e igrejas que socorrem as vítimas da violência em Orissa. Que o Senhor abençoe as iniciativas de reconstrução, e que as pessoas sejam positivamente impactadas para sempre. Ore para que as vítimas sintam o amor do Senhor por meio dessas iniciativas. Ore também pelo trabalho da Portas Abertas.
Por favor irmãos intercedam, é muito urgente!
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Mensagem de Deus para seu dia
Olá, eu sou Deus.
Hoje eu estarei cuidando de todos os seus problemas para você.
Eu não precisarei da sua ajuda. Assim sendo,tenha uma ótimo dia. Amo você.
P.S.: Lembre-se...
Se a vida lhe trouxer uma situação que você não consegue lidar, não tente resolvê-la por você mesmo!
Gentilmente, coloque na caixa APDF (Algo Para Deus fazer). Eu pegarei e colocarei dentro do MEU TEMPO.
Todas as situações serão resolvidas, mas em MEU TEMPO, não no seu.
Assim que esta situação for colocada nesta caixa, não se preocupe mais com ela.
Em vez disso, foque em todas as coisas maravilhosas que estão presentes hoje em sua vida.
Você poderia enviar isto para um(a) amigo(a) ?
Ficaria grato!
Não posso interferir em algo que dei de presente à humanidade.. algo chamado LIVRE ARBÍTRIO, mas ficaria realmente muito feliz se pudesse passar esta mensagem adiante..
Você não faz idéia de como esta mensagem pode tocar vidas!
Agora vou indo.
Novamente, tenha um ótimo dia !
ASS. DEUS
Deus tem visto suas lutas.
Deus diz: elas estão chegando ao fim!
Uma benção está vindo em sua direção...
Lula sanciona lei que cria Dia Nacional da Marcha para Jesus
03 de setembro de 2009
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira o projeto de lei que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus. A comemoração ocorrerá sempre no primeiro sábado contados 60 dias após o domingo de Páscoa.
O evento teve origem em Londres e ocorre em diversos países. A organização cabe a igrejas evangélicas, mas a intenção é atrair diversas denominações religiosas, como objetivo de promover a manifestação pública da fé cristã. O projeto de lei foi apresentado pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).
Veja na integra, inclusive comentários, pelo link abaixo:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3956625-EI306,00-Lula+sanciona+lei+que+cria+Dia+Nacional+da+Marcha+para+Jesus.html
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Musica: Santo é o grande Rei
Mas ouça em espirito de adoração...
http://www.youtube.com/watch?v=z8sKSetKlSc
sábado, 5 de setembro de 2009
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Servir a Deus ou servir-se de Deus
http://www.evangelica.com.br/Artigos/artigos.painel.asp?tp=476&sg=890
http://www.slideshare.net/villas123/servir-ou-servir-se
A ANSIEDADE LEVA À DEPRESSÃO
http://www.evangelica.com.br/Artigos/artigos.info.asp?tp=63&sg=0&form_search=&pg=1&id=6380
Pr. João da Cruz Parente
(Para saber mais sobre o autor CLIQUE AQUI)
(Para ler outros devocionais CLIQUE AQUI)
O CORAÇÃO ANSIOSO DEPRIME O HOMEM
Provérbios 12.25a. (nvi)
ANSIEDADE: Angústia, incerteza aflitiva
DEPRESSÃO: (fig) Abatimento moral e físico
Segundo pesquisas, a depressão atinge mais de 20% da população mundial.
A Palavra de Deus trata do assunto. O Senhor Jesus Cristo, no sermão da montanha, fez a seguinte recomendação: "Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto o que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto o que haveis de vestir". Mateus 6.25a (ara). Certamente o Médico dos médicos, sabia que a ansiedade, acabaria num processo depressivo, provocando assim, profundo abatimento moral e físico. No mundo em que vivemos, sofrendo pressões de todos os lados, às vezes a ansiedade bate a nossa porta. A ansiedade, aparece de inúmeras formas; regra geral, vem atrás do condicional “se” e do “futuro”. Se eu perder o emprego amanhã? se o meu cônjuge me deixar? se o meu filho se tornar um drogado? se eu não conseguir pagar minhas dividas? se eu contrair uma doença grave? se eu morrer amanhã? se quando me aposentar o dinheiro não for suficiente? se eu for assaltado?, enfim são muitas as situações envolvendo o “se” e o “futuro”. Quando estes pensamentos vierem, devemos seguir confiantemente o conselho do apóstolo Pedro: "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós". I Pedro 5.7 (ara). Entreguemos a Deus a nossa ansiedade e livremo-nos de cair em depressão.
PARA REFLETIR: Estou vivendo ansiosamente?
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Uma oração pelo “pior país do mundo”
Na integra pelo link abaixo:
http://missaoportasabertas.wordpress.com/
Ontem recebemos aqui na Missão o exemplar de assinante da edição de setembro da revista National Geographic. O que me chamou a atenção não foi tanto a matéria principal, sobre “O poder do Sol”, mas, sim a chamada: “Somália, uma viagem ao pior país do mundo”.
Pensei: “Puxa… que forte! O PIOR país do mundo?” E na hora me lembrei que o país ocupa a quinta posição na Classificação de países por perseguição. Comecei a folhear a revista, tentando imaginar como vivem os nossos irmãos ali.
Logo de cara a reportagem informa que “Mogadíscio é o centro de um país dominado por piratas e terroristas”. As fotos são impressionantes: o cenário é de completa devastação. Os números, destacados ao longo do texto, também impressionam: desde 2007, a capital, Mogadíscio, “perdeu mais da metade de sua população”; todos os dias, pousam no aeroporto da cidade 10 aviões cheios de uma droga chamada qat, que é muito consumida entre os jovens; “o conflito e a seca geraram uma catástrofe humanitária – mais de um milhão de pessoas deixaram suas casas; 3,5 milhões dependem da distribuição de alimentos.”
A população cristã do país é de apenas 0,04% do total. Isso significa aproximadamente 3.600 pessoas entre 9 milhões. E pensar que aqui mesmo no Brasil temos igrejas com um número muito maior de membros…
Meu Deus! Como será que estão os meus irmãos? Como conseguem viver sendo minoria em condições já tão precárias? Por favor, Pai, não os desampare. Permita que eles sintam a tua presença consoladora e que as orações que fazemos por eles sejam como bálsamo em seus corações em meio às dores. Que aquela nação seja redimida pelo maravilhoso amor de Cristo.
Amém!
Cristina Ignacio
Editora